carregando...

PORTFÓLIO

Miguel Neto Advogados anuncia Marcel Cordeiro como novo sócio

30 de janeiro, 2026

Da redação de LexLegal

O escritório Miguel Neto Advogados anunciou a entrada de Marcel Cordeiro como novo sócio das áreas Trabalhista e Previdenciária. A movimentação reforça a estratégia da banca de ampliar sua atuação em temas ligados ao direito corporativo, com foco em consultoria, contencioso e reorganização de estruturas de remuneração.

Cordeiro chega ao escritório após passagem pela PwC Brasil, onde foi sócio e liderou as práticas de Direito do Trabalho e Previdência. A experiência inclui assessoria a grandes grupos empresariais em disputas judiciais, negociações coletivas e desenho de políticas de remuneração e benefícios.

Com formação multidisciplinar, o advogado é administrador de empresas e possui doutorado e mestrado em Direito Previdenciário pela PUC-SP. Também é pós-graduado em Direito do Trabalho pela mesma instituição e tem MBA em Direito Tributário e Societário pela FGV-SP.

“Minha ideia é unir teoria e prática, com base na experiência que acumulei em vários setores empresariais. A estrutura do escritório vai permitir uma troca intensa entre as áreas e boas chances de atuação conjunta”, afirma o advogado.

Além da advocacia, o novo sócio mantém atuação acadêmica e institucional. É professor em cursos de MBA da FipeCAFI, autor de livros e artigos jurídicos e diretor do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). Também integra o grupo de Direito do Trabalho da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit).

Na avaliação de Cordeiro, o ano de 2026 tende a consolidar entendimentos ligados à reforma trabalhista de 2017, com impacto direto sobre negociações coletivas, modelos de contratação e políticas de remuneração variável. Segundo ele, o ambiente empresarial exige maior previsibilidade jurídica e alinhamento entre prática trabalhista e estratégia de negócios.

No campo previdenciário, o advogado destaca reflexos diretos da reforma tributária recentemente aprovada. “Teremos uma necessidade premente de revisão de folhas de pagamento e fringe benefits. Além disso, a reforma alavancará negociações sindicais estratégicas visando a tomada de créditos sobre os novos tributos, como o IBS e a CBS”, diz.

Para o sócio-fundador José Antonio Miguel Neto, a chegada de Cordeiro fortalece o posicionamento técnico do escritório. “A chegada do Marcel é mais uma demonstração do compromisso do escritório com a qualidade técnica e com a oferta da melhor consultoria ao cliente. Ele é um profissional extremamente respeitado no mercado e sua expertise acadêmica e prática vem somar forças ao nosso time para prover soluções cada vez mais completas”, destaca.

Com a nova composição, o Miguel Neto Advogados amplia sua capacidade de atuação integrada nas áreas trabalhista, previdenciária e tributária, em um cenário marcado por mudanças regulatórias, reconfiguração das relações de trabalho e maior complexidade na gestão de pessoas nas empresas.

https://lexlegal.com.br/miguel-neto-advogados-anuncia-marcel-cordeiro-como-novo-socio/

Compartilhe